Prefeito de JP entrega manutenção e conservação de escola nesta terça

    0

    “Sentimos muito orgulho de saber que essa gestão está preocupada com nosso futuro. Agora a gente entra na sala e está tão fria que conseguimos prestar mais atenção. Mas sei que temos que fazer nossa parte que é de cuidar e zelar pela nossa escola”, disse o aluno do 8º ano, Nathan de Farias Silva. O estudante é um dos 720 do Ensino Fundamental I, II e Educação de Jovens e Adultos (EJA) beneficiados com a entrega da reforma, que consiste na climatização, manutenção e conservação da Escola Municipal Luiz Augusto Crispim, no bairro dos Ipês, realizada nesta terça-feira (1º) pelo prefeito Luciano Cartaxo .

    Durante a solenidade, o prefeito falou da importância do trabalho que vem sendo feito nas escolas. “Nós estamos estimulando cada vez mais a presença dos alunos em sala de aula. Os depoimentos que ouvimos, tanto dos professores quanto da direção, são os melhores possíveis no sentido de que quando oferecemos mais conforto, segurança e bem-estar o resultado é muito melhor no aprendizado”, disse.

    Luciano Cartaxo também destacou o padrão das escolas da Rede Municipal, bem como a manutenção e conservação delas. “Estamos demostrando que o que é público pode ser bom. Então escola pública em João Pessoa, com salas climatizadas, é uma demonstração do zelo, do carinho e da prioridade para a gente que é a Educação”, enfatizou o prefeito.

    O professor de História, João Carlos, é testemunha da melhoria na atenção dos alunos em sala de aula. “A climatização promove mais a atenção dos alunos aos conhecimentos que são transmitidos pelos professores. Até para os docentes fica mais fácil prender a atenção deles”, disse.

    Com investimentos de R$ 321 mil, a unidade de ensino teve 10 salas climatizadas, entre elas salas de aula, laboratório de Ciências e de Informática, auditório, biblioteca, sala dos especialistas e reposição dos vidros com aplicação de uma película fumê.

    A Escola Luiz Augusto Crispim também ganhou um escovódromo, serviços de intervenção na coberta e impermeabilização com a colocação de uma manta asfáltica, troca de gesso, reparos nas instalações elétricas e hidráulicas, pintura e colocação de gradis metálicos para a divisão de ambientes.

    O ginásio poliesportivo recebeu uma pintura especial no piso da quadra com as demarcações padrões para cada esporte.

    “Esse é um trabalho incansável. Nesse calendário de duas obras entregues por semana pelo prefeito a Secretaria de Educação vem sendo bastante contemplada. É uma gestão que realmente vem priorizando aquilo que é mais importante que é a Educação no município. Estamos garantindo um espaço mais atrativo para nossos estudantes”, concluiu a secretária de Educação e Cultura, Edilma Ferreira da Costa.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here