Prefeito entrega campo e defende esporte como forma de prevenção à violência

    0

    “Garantir meios para a prática esportiva é uma forma de prevenir a violência e combater o uso de drogas”. Foi o que defendeu o prefeito uciano Cartaxo na manhã deste domingo (26), durante a inauguração do campo de mais um campo de bairro, desta vez no Gérvasio Maia. O equipamento, uma demanda do Orçamento Participativo, leva o nome do desportista Raunir Ferreira, morto no ano passado vítima da violência.

    “A população precisa de saúde, educação e infraestrutura, mas também é essencial que tenha acesso ao esporte, cultura e lazer, que são ferramentas essenciais no combate à violência e ao uso de drogas”, declarou Luciano. “Estamos levando equipamentos que cumpram esse papel para os bairros de João Pessoa, para perto das pessoas, com o objetivo de mudar a realidade delas para melhor”, complementou.

    A solenidade de entrega contou com a participação de dona Maria das Neves Lima, de 65, mãe do homenageado. “Ele tinha apenas 25 anos e foi tirado da gente de repente, mas hoje fico feliz de poder ver o nome dele no campo, que é um lugar onde ele estaria feliz. Agradeço muito a todos pela consideração”, falou emocionada.

    O campo Raunir Ferreira fica localizado na Rua Projetada, S/N e possui dimensão de 100×68 cm. Ele foi totalmente murado e ganhou nova infraestrutura. O espaço agora conta com torres de iluminação, alambrados e vestiários, além de bancos para uso das equipes e da arbitragem. Foram investidos R$ 300 mil.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here