Prefeito de Pocinhos é acusado de superfaturar locação de veículos

    0

    O ministério público da Paraíba assegurou que irá abrir inquérito para investigar a prática abusiva de locação de veículos realizada desde o ano de 2013 pelo prefeito de Pocinhos, Cláudio Chaves Costa (PMN). Apenas no ano anterior a prefeitura investiu mais de 2 milhões em aluguel de carros e chega a pagar por mês o montante de 200 mil.

    As informações podem ser colhidas através do Tribunal de Contas da Paraíba. No entanto, ganhou destaque após denúncia do deputado e presidente da Assembleia Legislativa do estado, Adriano Galdino (PSB).

    No último sábado, 7, em entrevista concedida a uma rádio comunitária, o deputado chamou a atenção em assegurar que a prefeitura de Pocinhos investia milhões em aluguel de veículos, através de empresas desconhecidas. “Um verdadeiro escândalo nacional, a atual gestão investe quase 200 mil reais em locação de veículos por mês. Apenas em 2014 o prefeito de Pocinhos pagou mais de 2 milhões em aluguel de carro”, denunciou.

    Entre os proprietários dos veículos alugados estão nomes de pessoas que contribuíram na campanha do atual prefeito. As informações apontam que, essa é uma forma do chefe do executivo garantir a empregabilidade daqueles que não podem aparecer na folha de pagamento, através de carros agregados ao município que servem apenas para uso particular.

    Enquanto isso, os pacientes do maior hospital da cidade são conduzidos para outras unidades hospitalares em carros sem nenhuma condição de manutenção. A ambulância está parada há dias por falhas mecânicas. Relatou Henrique, um morador da cidade.

    De acordo com o Ministério Público, caso seja comprovado o crime, o prefeito pode ser condenado por ato de improbidade administrativa, perder os direitos políticos e pagar multa. A assessoria do atual prefeito não atendeu os nossos telefonemas.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here