Prefeito de Juazeirinho pede desocupação de prédio que funciona Câmara Municipal

    0

    Os vereadores de Juazeirinho, município do Cariri paraibano, se surpreenderam com um ofício encaminhado pelo prefeito Jonilton Fernandes, nesta sexta-feira (20), solicitando que os vereadores desocupem o prédio onde funciona há mais de 30 anos a Câmara Municipal. O ato do gestor, ocorreu após diversas denúncias dos vereadores contra a atual administração municipal.

    Demonstrando total descontrole emocional, o prefeito interino partiu para o revide e colocou os parlamentares no olho da rua, mostrando que quem manda na cidade é ele.

    De acordo com o vereador Cícero Silva, o descontrole do prefeito, reflete no caos administrativo pelo qual a cidade vive. O parlamentar garante que a medida do gestor, visa apenas calar a voz dos vereadores que vem denunciando a má gestão do prefeito Jonilton.

    “Essa medida descabida do gestor, visa calar a boca dos vereadores, pensando que não vamos realizar as sessões até encontrarmos um novo local para instalar a Câmara, ele se engana, vamos realizar as sessões nem que seja em praça pública e continuar mostrando as verdades da farsa administrativa em Juazeirinho”, garantiu Cícero.

    O ofício recebido pelo presidente da Câmara Edmilson de Pituta, destaca que a Prefeitura quer o prédio da Câmara para instalar setores da administração municipal.  O documento ainda informa que se os vereadores não desocuparem o imóvel a Prefeitura tomará medidas judiciais.

    Ainda de acordo com o vereador Cícero Silva, o desespero do prefeito é devido as denúncias efetuadas pelos oito vereadores de oposição, durante as sessões. Uma delas é a de que o prefeito nomeou cerca de vinte parentes na Prefeitura com altos salários através da prática de nepotismo direto e cruzado.

    A esposa Fabiana Maria Roma Barros é secretária do Desenvolvimento Social; o primo em primeiro grau da primeira-dama José Alberto Roma de Andrade é Diretor do Hospital do Município; a esposa dele Tânia Regina Roma de Andrade, diretora do principal colégio do município; a cunhada da primeira-dama, Rosailda Cantalice, é secretária da Administração e Finanças; a irmã do prefeito, Simone de Fátima Fernandes Cordeiro, é secretária da Educação; um cunhado do prefeito, Cleiton Pereira Nóbrega, diretor do Setor de Compras; outro cunhado do prefeito, Abel Costa Neto, secretário de Esportes; o irmão de Abel, Jabel Costa de Albuquerque Júnior, secretário da Cultura (vale salientar que Jabel é cunhado do vereador Martins Junior que é da base aliada do prefeito); o irmão de Abel e Jabel, Antônio Costa Neto, realiza os serviços de maneira privada de energia do município. Já José Neto Freire Rangel, apesar de não ser parente do prefeito, é pai de Júlio César Barros Rangel, presidente do Instituto de Previdência de Juazeirinho. Ainda, vale frisar que a irmã do vereador Joselito Cavalcante (também da base aliada de Jonilton), Claudia Cavalcante é secretaria da Agricultura.

    Por outro lado, o prefeito firmou contrato de aluguel para funcionamento do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), de um imóvel localizado na Rua Pedro Barros nº 566 – Bairro  Bela Vista, em Juazeirinho, que é de propriedade do irmão dele, Jonafre Adriano.

    De acordo com os denunciantes, o contrato do referido imóvel através de uma manobra ardilosa fere todos os princípios da Administração Pública, uma vez que foi realizado contrato em nome de terceiro em uma clara tentativa de burlar a lei e beneficiar um parente, já que o imóvel é escriturado em nome de Jonafre, como se observa na cópia da conta de água.

    “O prefeito preencheu quase a totalidade dos cargos através de primos, cunhados e concunhados para fazer um nepotismo disfarçado, cruzado, valendo salientar que Jonilton está como interino pelo prazo de seis meses”, concluiu Cícero Silva.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here