Prefeito de Cabedelo concede reajuste de 13,01% aos professores do município

    0

    A Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria de Educação, concedeu um reajuste de 13,01% aos professores da Rede Municipal de Ensino. O aumento é retroativo ao mês de janeiro e segue a legislação do piso nacional da categoria. Os professores receberão as parcelas relativas ao retroativo em duas vezes: no pagamento de março e no pagamento de abril.

    O projeto de lei deverá ser encaminhado para a Câmara Municipal ainda esta semana. Além do reajuste, o prefeito Leto Viana também autorizou o aumento da carga horária de 25 para 30 horas semanais.

    “Nossa gestão sempre teve uma atenção especial com o magistério, e sempre buscou o diálogo, não apenas com eles, mas com as demais categorias. Estamos enviando o Projeto de Lei com o reajuste para ser apreciado o quanto antes, pois somos sensíveis à importância de valorizar os nossos professores como eles merecem, mas sempre buscando fazer isso dentro da legislação”, destacou o prefeito Leto Viana.

    Além do reajuste, a Secretaria de Educação vem estudando a reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do magistério. O novo documento prevê, dentre outras resoluções, a inclusão dos demais profissionais da educação no Plano, a exemplo dos psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais e intérpretes.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here