Prefeito autoriza obras de escola que vai abrir 500 vagas para novos alunos

    0

    A integração entre o ensino regular e atividades esportivas e culturais passará a ser uma realidade para cerca de 500 crianças do Alto do Mateus. Isso será possível com a construção da primeira escola de tempo integral do bairro, que foi autorizada na manhã desta segunda-feira (19) pelo prefeito Luciano Cartaxo. A obra está localizada na Rua Abrózio R. de Sousa, vizinho à Escola João XXIII.

    “Essa é uma obra que vai ampliar o acesso à educação. O aluno chega à escola pela manhã, saindo apenas no final da tarde, com direito a todas as refeições e participando de atividades que vão além da sala de aula e possibilitam o seu crescimento como cidadão”, explicou o prefeito Luciano Cartaxo. “Queremos consolidar este padrão para que as crianças possam aproveitar ainda mais o convívio escolar”, complementou.

    A secretária municipal da Educação, Edilma Ferreira, destacou o impacto da obra para o bairro. “Este é um equipamento que foi muito desejado pela comunidade e que vai nos dar a oportunidade de trabalhar melhor a questão social no desenvolvimento dessas crianças e de envolver a família em todo o processo educacional, o que é fundamental para o sucesso dos alunos”, declarou.

    A escola de tempo integral será construída com recursos da ordem de R$ 3,4 milhões, oriundos do Governo Federal com contrapartida da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A estrutura vai contar com 12 salas de aula, biblioteca, auditório, laboratório de informática, recreio coberto, refeitório, ginásio poliesportivo e uma bateria de banheiros específicos para escolas de tempo integral, com chuveiros e vestiário.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here