Prefeito autoriza construção de escola de tempo integral no Alto do Mateus

    0

    O prefeito Luciano Cartaxo autoriza nesta segunda-feira (19), às 9h, o início das obras de construção de uma escola de tempo integral no bairro Alto do Mateus. Esta é a primeira das cinco instituições de ensino que serão construídas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e terão obras iniciadas ainda neste ano. A nova unidade vai atender cerca de 500 estudantes. A solenidade acontecerá na Rua Ambrósio Rodrigues de Souza, vizinho à Escola João XXIII, onde a obra ficará localizada.

    “Nossa administração tem demonstrado uma atenção muito especial com a educação, primeiro com a implementação de um novo padrão para as creches, e agora também com a ampliação do número de escolas em tempo integral”, destacou o prefeito. “Vamos aumentar a oferta de vagas e, dessa forma, garantir que as crianças e adolescentes estejam na escola, com acesso à sala de aula, mas também com acesso à cultura, esporte, recreação e outras atividades que ajudem no seu desenvolvimento como cidadão”.

    A escola de tempo integral será construída com recursos da ordem de R$ 2,8 milhões, oriundos do Governo Federal com contrapartida da PMJP. A estrutura vai contar com 12 salas de aula, biblioteca, auditório, laboratório de informática, recreio coberto, refeitório, ginásio poliesportivo e uma bateria de banheiros específicos para escolas de tempo integral, com chuveiros e vestiário.

    A obra pretende ampliar a oferta do ensino integral, que garante educação regular em um turno e acesso a atividades esportivas, culturais, recreativas e de reforço escolar no outro. Além disso, serão disponibilizadas quatro refeições diárias. A nova escola ainda vai contar com climatização em todas as salas, além de uma central de monitoramento por câmeras, dentro do programa “Escola Segura”.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here