Prefeito anuncia homenagem e Estação das Artes recebe nome de Luciano Agra

    0

    Um dos principais espaços de cultura e turismo da cidade de João Pessoa receberá o nome de seu idealizador e executor. A Estação das Artes, anexo da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes passará a ser chamada Estação das Artes Prefeito Luciano Agra. A mudança foi anunciada na manhã desta quinta-feira (11) pelo prefeito Luciano Cartaxo, como homenagem póstuma ao ex-prefeito, que faleceu no final da noite desta quarta-feira (10) e está sendo velado durante esta quinta no local localizado no bairro Altiplano.

    “Este foi um espaço idealizado, planejado, executado e entregue pelo prefeito Luciano Agra e que justamente passará a receber o seu nome como forma de homenagem pelo seu trabalho em favor do povo de João Pessoa”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “Mais que um grande gestor, Agra foi um homem humano e de grande caráter, com que pude conviver por mais de 20 anos, e que hoje deixa um grande vazio em nossa cidade”, complementou o prefeito.

    O projeto que oficializa a mudança de nome está sendo enviado à Câmara Municipal pela Prefeitura de João Pessoa. Além de batizar a Estação das Artes, Luciano Agra também ganhará uma sala especial voltada à sua memória. O espaço vai expor peças do acervo artístico do prefeito, como filmes, livros e telas. Os itens serão doados pela família do ex-prefeito.

    O vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, falou sobre a amizade compartilhada com Agra e pela notada simplicidade do ex-prefeito. “Era um homem que sempre surpreendia em seu objetivo de fazer bem, de agradar as pessoas. A Paraíba perde um grande cidadão, cheio de esperanças e sonhos e que lutou pela vida até o último instante”, afirmou.

    Velório – O corpo de Luciano Agra chegou à Estação das Artes por volta das 7h30 desta quinta-feira, onde está sendo velado por familiares, amigos e pode receber a homenagem de toda a população de João Pessoa. Já nas primeiras horas, o local foi visitado por diversas autoridades, como secretários da gestão municipal e vereadores, a exemplo do presidente da Câmara Municipal, Durval Ferreira.

    Agra faleceu vítima de complicações decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Hemorrágico. O velório acontece até as 15h, momento em que o corpo será levado ao Cemitério Parque das Acácias, no José Américo.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here