Prefeito acompanha início de reestruturação de praça em João Pessoa

    0

    Mais uma praça vai passar pelos trabalhos de reestruturação realizados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Trata-se da Praça José Alves, localizada no Castelo Branco I, que vai ter sua estrutura renovada para atender melhor a população. O início das obras, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (9), foi acompanhado pelo prefeito Luciano Cartaxo.

    “Esta é uma das praças mais antigas do bairro e uma área importante para os moradores, que lutavam há anos pela revitalização”, afirmou o prefeito. “Com esta intervenção vamos garantir um espaço com mais qualidade, pronto para oferecer opções de lazer, prática esportiva e um ambiente confortável de convívio”, complementou.

    A Praça José Alves fica localizada na Rua Elza Santos Coelho, e conta com mais de seis mil metros quadrados. O local vai ganhar passeio com blocos de concreto intertravado e novos acessos aos equipamentos no canteiro central. Também será feita uma nova jardinagem e um pátio em frente à Capela Santa Paula.

    A população que utiliza o espaço ainda vai contar com novos bancos, caixa de areia com playground para as crianças e Academia da Terceira Idade (ATI). Para trazer mais segurança, a iluminação também será totalmente renovada nos 15 pontos de luz existentes. O investimento total será de R$ 510 mil.

    Para a moradora Luzia Firmino, de 78 anos, a obra é a realização de um sonho. “Eu moro aqui desde que o bairro nasceu e essa foi nossa primeira praça. Aqui nunca foi feito nada. Batalhei por anos para conseguir isso, mas só essa gestão se preocupou em atender nossa demanda. Estou muito satisfeita em saber que nossa praça será reformada”, afirmou.

    Glaudenice Batista, de 36 anos, já passeia no local com o filho Yuri, de apenas 6 meses, e acha que o local vai voltar a reunir a comunidade quando estiver pronta. “Muita gente ainda vem até aqui, mesmo sem qualquer estrutura, porque é uma praça importante para nós. Fiquei muito feliz em saber da obra, para mim vai ficar ótimo”, afirmou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here