Prefeito abre a Feira do Trabalho e anuncia liberação de crédito do Banco Cidadão

    0

    O auditório do Sebrae, localizado no Bairro dos Estados, ficou lotado de trabalhadores interessados em ampliar os negócios ou até mesmo começar um empreendimento. Eles prestigiaram, na manhã desta quarta-feira (19), a abertura da Feira Municipal do Trabalho, que acontece até o dia 21. A solenidade contou com presença do prefeito Luciano Cartaxo, que falou da importância do evento e anunciou a liberação de aproximadamente R$ 2 milhões em crédito do Banco Cidadão, que vai beneficiar cerca de duas mil pessoas.

    Ao falar para o público que assistia à solenidade, o prefeito Luciano Cartaxo disse ter visto de cara que a Feira será um sucesso. “Quando a gente senta e pensa em um evento como esse, de três dias, foca principalmente o trabalhador, em estimular a geração de emprego e renda para a nossa cidade. E nós vamos criar aqui, hoje, uma nova linha de crédito do Banco Cidadão para o Pronatec”, disse o prefeito.

    Parceria – A Feira é promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria do Trabalho, Produção e Renda, e conta com a parceria do Sebrae. “Esse é um passo importantíssimo que estamos dando nesse momento. O Sebrae se alia ao esforço da Prefeitura no contexto da geração do trabalho porque, apesar de estarmos em uma época de pleno emprego devido ao final do ano, estamos dando um passo na construção das grandes oportunidades no contexto da economia e do município. Nós estamos aqui nessa soma para ajudarmos essas pessoas a ampliar ou até mesmo abrir seu próprio negócio”, frisou o superintendente Estadual do Sebrae, Luiz Alberto.

    Durante os três dias de evento haverá palestras de orientação, de como fazer o currículo, de como se posicionar no mercado de trabalho, da higienização pessoal, entrevista de emprego, de diretos e deveres do trabalhador, até palestras mais segmentados de como receber o turista.

    Oportunidade – A Feira Municipal do Trabalho também será uma oportunidade para quem está fora do mercado. Durante o evento, uma equipe do Sistema Nacional de Empregos de João Pessoa (Sine-JP) estará de plantão na área de eventos do Sebrae, fazendo encaminhamentos de trabalhadores para empresas. Para tanto, basta o interessado levar um currículo. A Feira também busca capacitar aquelas pessoas que já estão no mercado de trabalho.

    “A soma de geração de emprego de janeiro até o mês de setembro deste ano, segundo o Ministério do Trabalho e o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), já é superior a todo o ano de 2013. Já foram gerados neste período cerca de 7 mil novos empregos”, lembrou o secretário de Trabalho, Produção e Renda, Diego Tavares, ressaltando que ainda que faltam ser tabulados os meses de outubro, novembro e dezembro.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here