Prefeita eleita de Conde anuncia titulares da Saúde, Cultura e Educação

0

A prefeita eleita de Conde, Márcia Lucena (PSB) divulgou, em entrevista ao Paraíba Já, nesta segunda-feira (12), os nomes indicados para compor as pastas de Educação, Cultura e Esporte, Saúde e Cultura.
Neste final de semana, a socialista já tinha divulgado os nomes dos titulares das secretarias de Agricultura e Pesca, Meio Ambiente, Turismo, Instituto de Previdência, Infraestrutura e Diretoria de Transportes.
Márcia explicou que a escolha dos nomes está de acordo com o que foi proposto na sua campanha. “Uma é montar uma equipe técnica, com a maioria dos secretários formados ou com experiência na área. Mesclando com pessoas iniciando na gestão, pessoas nascidas ou que vivem no município de Conde”, destacou.

Confira os perfis do secretariado:

APARECIDA DE FÁTIMA UCHOA RANGEL: Educação, Cultura e Esporte

Aparecida de Fátima Uchoa Rangel é licenciada e bacharela em Psicologia (Unipe) com especialização pela UFPB-Unicef em Educação Infantil especializada também em Análise Bioenergética (Libertas, Recife – PE). Entre outras inúmeras atividades, foi gerente executiva de Ensino Médio da Secretaria de Educação da Paraíba (até 2016), professora alfabetizadora, professora de Ciências do Ensino Fundamental e Aceleração de Aprendizagem dos Anos Finais do Ensino Fundamental, professora da disciplina de Psicologia do Desenvolvimento na Universidade do Vale do Acaraú – UVA-Gestora de Creche e Pré-escola da rede estadual da Paraíba, técnica do Núcleo de Creches do Estado da Paraíba, diretora da Coordenação da Infância e Juventude do Município de João Pessoa, diretora fundadora do Abrigo Judicial Morada do Betinho-Coordenadora no Estado da Paraíba no Programa Família Brasileira Fortalecida (UNICEF/MEC), coordenadora do Programa Escola de Tempo Integral do Estado da Paraíba, gerente operacional de Educação Infantil do Estado da Paraíba, e gerente executiva de Educação Infantil e de Ensino Fundamental.

JÓRIA VIANA GUERREIRO: Saúde

Jória Viana Guerreiro, pessoense, é sanitarista e professora. Doutora em Saúde Pública (Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães/FioCruz). Mestra em Saúde Pública (Instituto de Saúde Coletiva/Universidade Federal da Bahia) Especialista em Epidemiologia (NESC/PE-FioCruz). Graduação em Nutrição (Universidade Federal da Paraíba). Professora do Departamento de Promoção da Saúde da Universidade Federal da Paraíba. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Epidemiologia, Informação em Saúde, Avaliação em Saúde, Atenção Básica, Saúde da Família. Atuou como sanitarista na equipe da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa, foi assessora técnica da Secretaria de Saúde do Estado e assessora técnica do Ministério da Saúde.

MARCOS ANTONIO DE SOUSA: Coordenadoria de Cultura

Marcos Antonio de Sousa (Marcos de Mituaçu) é ativista e empreendedor cultural,  líder comunitário e Mestre Griô. Desde 1980 trabalha na área cultural na comunidade quilombola de Mituaçú. Em 2013 Fundou do Quintal Cultural. Coordenou por cinco anos projetos voltados a vivência da cultura nordestina dentre eles: o São João solidário em Guarujá -SP e o são João Rural no vale do Gramame-Pb.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here