Prefeita eleita anuncia força-tarefa para coleta de lixo acumulado no Conde

0

A retirada de toneladas de lixo que se acumulam nos bairros e em todas as localidades do município do Conde será iniciada na segunda-feira (2), a partir das 8h. Uma força-tarefa do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), em parceria com as equipes de limpeza urbana estruturadas pelo grupo de gestão da prefeita eleita Márcia Lucena, vai estabelecer a rotina da limpeza urbana que foi negligenciada pela atual administração municipal.

Márcia alertou, durante entrevista no início da tarde desta quinta-feira (29), para o risco contínuo de contaminação em que a população do Conde está exposta devido ao acúmulo do lixo.

“Busquei a parceria com o Governo do Estado diante da negligência que pode ser considerada criminosa por parte da atual gestão municipal”, informou.

A prefeita eleita acrescentou que o processo legal para a contratação do serviço regular de coleta do lixo está em fase de conclusão, mas a população ficará assistida durante esse período inicial da gestão. Márcia ainda destacou que esta força-tarefa faz parte do projeto Onda Limpa.

“O governador Ricardo Coutinho se sensibilizou diante da gravidade da situação, e considerou realmente uma prioridade de saúde pública a situação do município e orientou a direção do DER a apoiar o nosso projeto Onda Limpa que vai restabelecer a limpeza pública no Conde”, afirmou.

O projeto Onda Limpa, que terá início a partir da próxima segunda-feira, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, planejado em parceria com os agentes econômicos do setor hoteleiro do Conde. Na manhã desta quinta, a futura secretária Aurora Costa participou de uma reunião na sede do DER, em João Pessoa, para definir os detalhes da operação.

“Técnicos especializados, caminhões-caçamba e retroescavadeiras, entre outros equipamentos, serão deslocados ao município para que tenhamos uma boa cobertura no recolhimento nesse primeiro momento da limpeza urbana”, explicou.

A secretária esclareceu que os proprietários das pousadas e dos restaurantes do Conde estão engajados nesse trabalho e participaram diretamente na elaboração do projeto, que envolverá toda a comunidade em um trabalho permanente de conscientização e mobilização por uma coleta segura, e terá o acompanhamento por um grupo integrado por representantes da Administração Municipal e do trade turístico condense.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here