Prefeita de Patos tem direitos políticos suspensos e pode perder mandato

0

A prefeita de Patos, Francisca Motta (PMDB), foi condenada a suspensão de seus direitos políticos por quatro anos, perda de função pública e ainda terá de pagar uma multa de R$ 100 mil.

A decisão foi divulgada na manhã desta sexta-feira (18) durante divulgação do 1º lote de sentenças referente ao julgamento de ações de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública, dos processos relacionados pela Meta 4 do CNJ.A gestora pode recorrer.

A divulgação foi realizada pelo Desembargador Leandro dos Santos, gestor da Meta 4/CNJ.

No mesmo lote, além da prefeita de Patos, o ex-prefeito de Bayeux Josival Junior de Souza também foi um dos condenados. Ele também foi enquadrado em crime de improbidade administrativa e teve suspenso por cinco anos seus direitos políticos, mais “multa civil no valor de 30x a remuneração e proibição de contratar com o poder público por três anos”.

 

Um grupo especial de juízes e assessores, julgou 100 processos referentes as infrações por ato de improbidade administrativa, crimes contra à administração pública e licitação. Destes, 41 foram pela condenação. Existem acusados com mais de um processo.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here