Prefeita de Mamanguape destaca atenção de RC às cidades menores com o ‘Mais Trabalho’

0
262
A prefeita de Mamanguape Maria Eunice Pessoa comemorou o anuncio feito pelo governador Ricardo Coutinho, nessa segunda-feira (8), no Palácio da Redenção, dos recursos que serão destinados para construção da nova Bica de Sertãozinho em Mamanguape, durante o lançamento do Programa Mais Trabalho. Deputados estaduais, prefeitos e auxiliares do Governo estiveram presentes na solenidade.
Programa Mais Trabalho representa R$ 572,1 milhões de investimentos em uma série de obras em áreas como recursos hídricos, infraestrutura, educação e saúde. Entre as obras está a adutora TransParaíba, que vai levar as águas do açude Boqueirão para o Curimataú paraibano, região que sofre com a escassez hídrica. Também está prevista a construção de 15 novas escolas, além da reforma ou ampliação de outras 44 unidades de ensino, entre outras ações.
De acordo com o governador Ricardo Coutinho, este Programa é de grande relevância porque representa um investimento de mais de meio bilhão de reais em várias regiões da Paraíba, neste momento de crise nacional. “O Mais Trabalho consiste em manter e ampliar o nível de investimento do Estado nesta época de retração do Brasil. Isso é fruto de um esforço enorme para economizarmos e cuidarmos bem do dinheiro e diminuir onde precisa ser cortado. Nossa prioridade é fazer com que os investimentos gerem qualidade de vida para nossa população”, ressaltou.
A prefeita Eunice disse que estava em momento de contentamento pelo anuncio feito pelo governador, Ricardo Coutinho. “Estamos realizando um sonho do povo de Mamanguape, deixando este verdadeiro legado para esse povo”, comemorou.
Com o projeto já em processo de análise na Caixa Econômica Federal, que chegaram em duas etapas num montante de quase R$ 3 milhões, destinados a revitalização da Bica.
A prefeita Eunice fez questão de ressaltar a luta incessante do deputado estadual Ricardo Barbosa, quando das investidas por diversas vezes nos Ministério do Turismo e Ministério do Meio Ambiente em Brasília para viabilizar os recursos para o projeto.
Eunice lembrou da cobrança que já recebe das pessoas pelo projeto, mas salientou que além da obra ser de grande porte, ainda vende os tramites burocráticos. “Agora temos motivos para tanta satisfação, de se alegrar e de comemorar, Graças a Deus”, expressou a prefeita.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here