A prefeita de Conde, Márcia Lucena (PSB), disse nesta sexta-feira que a cidade está unida em favor das ‘Diretas Já’.

“A população tem participado ativamente das ações da nossa gestão, que são ações que visam a participação popular, fazendo com que compreendam como funciona a administração e participando dos conselhos”, disse.

Márcia ressaltou ainda que seis ônibus vieram da cidade para participar do evento, em uma verdadeira demonstração de engajamento com o momento político do país.

Mais cedo, durante uma entrevista coletiva na Associação Paraibana de Imprensa (API), a prefeita destacou que é preciso municipalizar a discussão sobre a Diretas Já.

“O ideal é que a gente municipalize essa discussão o máximo possível. Acredite que esta é a hora desta mudança, essa urgência de unir o povo brasileiro em torno de uma organização para depois ser discutido todos os outros pontos colocados aqui relacionados a partido e filosofias políticas. Eu acho que tem que envolver o máximo de municípios, porque a história da administração pública e da política brasileira se revela, muda e se constrói justamente dentro do território municipal”, salientou.

Mudança

Márcia disse ainda que é muito importante o movimento dos prefeitos no momento como esse para poder essa compreensão e esse valor chegar no cidadão. “Mesmo que já tenhamos as organizações sociais já estabelecidas, mas que todos percebam o momento e a gravidade da história para que a gente possa de fato fazer esta mudança. É importante essa conscientização e uma ação política dentro dos municípios, mas que também seja suprapartidária”, resumiu.

Comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here