Preço da passagem de ônibus pode sofrer reajuste de até 15%, admite Semob

    1

    O superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Carlos Batinga, estimou, nesta terça-feira (5), que o preço da passagem de ônibus deverá sofrer reajuste de 10% a 15% na capital paraibana. O dirigente da Semob, no entanto, preferiu não estipular uma data para que o aumento possa entrar em vigor.

    Batinga revelou que a próxima reunião do Conselho Tarifário de João Pessoa ocorrerá no dia 16 de fevereiro. Para ele, o reajuste deverá entrar em pauta e, certamente, aprovado, seguindo a tendência de outras capitais brasileiras.

    Carlos Batinga enfatizou que dois dos principais componentes que influem diretamente na cesta de custos das empresas de ônibus subiram 20% e 10%, combustíveis e aumento salarial, respectivamente.

    “Não temos como fugir desses percentuais”, alertou o superintendente da Semob em entrevista ao blog Turismo em Foco. “Os custos das empresas aumentaram e isso deverá repercutir no aumento dos preços do serviço de transporte”, reconheceu Batinga.

    O último reajuste da tarifa de transporte coletivo em João Pessoa ocorreu em julho do ano passado. Caso os percentuais previstos sejam implantados, o valor da passagem de ônibus na capital paraibana deverá subir dos atuais R$ 2,75 para até R$ 3,025.

    Após a decisão do Conselho Tarifário, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) ainda irá analisar com a sua equipe o percentual a ser implantado.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here