“Precisamos sair do fantástico mundo de Cartaxo”. Essa foi a constatação que o vereador Léo Bezerra (PSB), expôs sobre os argumentos da base do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) para defender a atual gestão da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). As denúncias da bancada de oposição levadas à sessão desta quarta-feira (31) foi sobre a situação das Unidades de Saúde da Família (USFs), da Capital.

“A população não aguenta mais esse modelo de gestão. Como estão as cirurgias eletivas? O secretário disse aqui olhando nos meus olhos que estava tomando as providências. Quais as providências tomadas até hoje? Nós queremos saber. A população está clamando socorro. Precisamos sair do fantástico mundo de Cartaxo e vamos voltar a realidade”, questionou.

Caravana da Oposição

Vereadores da bancada de oposição realizarão na manhã desta segunda-feira (29) a 5ª edição da Caravana da Oposição. Desta vez, eles irão fazer um tour por Unidades de Saúde da Família (USFs) de João Pessoa. O ponto de partida será a USF da Penha.

De acordo com o líder da bancada, Bruno Farias (PPS), os vereadores da base do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), integrantes da gestão e a sociedade estão convidados para acompanhar a fiscalização. A intenção é descobrir como está a situação da rede básica de saúde da capital.

A Caravana da Oposição já visitou o Hospital Santa Isabel e as obras da Beira Rio.

No início deste mês, Bruno e o vereador Léo Bezerra (PSB) visitaram algumas USFs de João Pessoa  e constataram que antes mesmo do final do expediente, as unidades já estavam fechadas.

Na ocasião, os oposicionistas destacaram que além da falta de médicos em diversas USFs da Capital, ainda há o abandono na rede básica de saúde.

Em um vídeo, eles informaram que estavam em uma unidade em Jaguaribe. “Isso não pode ocorrer. A população precisa falar e nós da oposição emprestamos a nossa voz para garantir esse direito. E aí, prefeito?, questionou Bruno.

Comente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here