Pré-candidato desmente Folha de São Paulo e garante que PT disputará majoritária em JP

0

A coluna Painel, do Jornal Folha de São Paulo, divulgou que o PT  teria candidatos próprios a prefeito em apenas sete capitais brasileiras: São Paulo, Recife, Fortaleza, Curitiba, Manaus, Porto Alegre e Rio Branco, excluindo assim, a capital paraibana dos quadros petistas.

O pré-candidato pela sigla em João Pessoa, Charliton Machado, esclareceu o fato ocorrido, desmentindo que desistiria da disputa, afirmando que após a homologação no encontro municipal é oficialmente o candidato do partido no município.

Conforme o pré-candidato petista, em entrevista ao Paraíba Já, na manhã deste sábado (25), houve um equívoco na publicação da Folha, justificando que apenas após encontro municipal é que a confirmação da sua candidatura é executada, porque as convenções são apenas eventos de caráter oficial. Charliton aproveitou para adiantar também que Fernando Mineiro (PT-RN), realizará um encontro em Natal para homologar sua candidatura, desta forma serão 9 candidatos nas capitais brasileiras.

“Os sete são confirmados devido já terem realizados os encontros municipais, o nosso será na próxima terça. O PT organiza convenções, só com caráter oficial, mas decisões reais do partido são realizados nos encontros municipais, então cada cidade é de acordo com seu calendário. O nosso encontro será próxima terça às 18h no Sindicato dos Bancários. A partir de terça, homologamos nossa candidatura oficialmente, assim o PT terá oito candidatos em todo país. Semana que vem Fernando Mineiro (PT) em Natal vai realizar o encontro no Rio Grande Do Norte, sendo assim serão 9 candidatos petistas em capitais”, explicou.

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here