Prazo da cota única com 10% de desconto do IPTU 2017 é prorrogado em Conde

0

A Prefeitura Municipal de Conde através da Coordenação de Tributos prorrogou até o dia 31 de julho, o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em conta única com desconto de 10%. O contribuinte pode ter acesso ao boleto de pagamento dirigindo-se á coordenação ou pela internet, acessando o portal da Prefeitura (conde.pb.gov.br) e clicando na aba “IPTU”.

De acordo com o Coordenador de Tributos, Alexsandro Pessoa, no portal, os contribuintes só tem acesso ao pagamento do tributo de 2017. “Por enquanto, estamos emitindo através do site apenas os boletos para pagamento da cota única com o desconto de 10% e dos boletos para aqueles que pretendem pagar parcelado em até três vezes, o valor do imposto para 2017”, destacou.

Outro ponto destacado pelo coordenador é sobre quem possui débitos em atraso com o imposto. “Aqueles que por ventura estão com o IPTU em atraso, devem procurar rapidamente a coordenação, para que este valor possa ser calculado e a dívida seja quitada com o município, e assim evitar o acúmulo de juros ou multas”, disse.

A Coordenação de tributos atende de segunda a sexta-feira das 07 às 17h na Rua Manoel Alves, Nº 79, Centro de Conde (Antiga Policlínica).

 

A Importância do pagamento do imposto – O IPTU é um tributo da espécie “imposto” e somente os municípios tem competência para instituir, cobrar e destinar essas verbas. O IPTU é a mais importante fonte de renda para o município. A receita oriunda deste pagamento tem como principal objetivo, o ordenamento do desenvolvimento das funções sociais da cidade e a garantia do bem estar de seus habitantes, destinando a receita para a saúde, educação, limpeza pública, infraestrutura, entre outros.

Além do mais, tem a finalidade de promoção da cidadania, na medida em que alerta para a responsabilidade de todos os cidadãos no financiamento dos gastos públicos.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here