“Porque estão com medo de votar sem urna eletrônica”, questiona Tião Gomes?

O deputado estadual Tião Gomes (PSL) criticou a decisão do deputado que preside a eleição da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo (PEN), de manter a eleição através de urna eletrônica. A urna, entretanto, foi danificada e a votação está suspensa por tempo indeterminado.

“Ficamos a semana toda denunciado que essa eleição eletrônica é viciada. Porque ele não chamou a gente para ver o funcionamento da urna, porque não chamou a Polícia Federal para auditar a urna? Precisamos saber porque Ricardo Marcelo está com medo de que a eleição seja aberta ou seja em cédulas. Qual é o medo?”, questiona Tião.

Acusado de ter quebrado o sistema de votação, Tião diz que apenas desligou o sistema para que a votação fosse realizada como a maioria dos deputados deseja que ela seja feita.

“Desliguei o sistema para fazer justiça com a Paraíba, para demonstrar respeito ao povo paraibano. A minoria não pode vencer a maioria, e a maioria dos deputados querem votação aberta ou votação pode cédulas, mas o presidente não quer. Algo está acontecendo”, critica o deputado.