Por unanimidade, PMDB da Paraíba decide desembarcar do governo Dilma

3

O senador Raimundo Lira anunciou na noite desta segunda-feira (28), após reunião dos diretorianos do partido, que o PMDB da Paraíba decidiu desembarcar do governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

A decisão foi tomada por unanimidade, após reunião dos sete diretorianos do PMDB paraibano, ocorrida na noite desta segunda, em Brasília.

De acordo com Raimundo Lira, a decisão de desembarcar do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) foi tomada por unanimidade

Além de Lira, participaram da reunião, o senador José Maranhão; os deputados federais Manoel Junior, Veneziano Vital do Rêgo e Hugo Motta; o ex-governador Roberto Paulino; e o diretoriano Antônio Sousa, tesoureiro do PMDB na Paraíba.

Saiba mais

Nesta terça-feira (29), o PMDB deve consolidar o rompimento com a gestão petista e se aliar à oposição para defender o impeachment da presidente. Dilma  O vice-presidente da República, Michel Temer, já adiantou a decisão que será tomada esta tarde pelo partido, comandado por ele, ao ex-presidente Lula.

Caso o impeachment seja aprovado pelo Congresso, caberá a Temer assumir a Presidência da República. Na conversa com Lula, no último domingo (27), o presidente do PMDB disse que não há qualquer possibilidade de reverter o quadro e responsabilizou Dilma pela decisão do partido de abandonar o governo.

Temer reclamou da insistência de Dilma em nomear o deputado Mauro Lopes (PMDB-MG), secretário-geral do PMDB, ministro da Aviação Civil mesmo após a convenção partidária ter decidido que nenhum peemedebista poderia assumir cargos até 12 de abril, quando o comando nacional se reuniria para decidir sobre o rompimento com o governo.

Segundo o vice-presidente, a nomeação de Mauro Lopes fez com que a decisão do partido fosse antecipada. Ele também se queixou da falta de diálogo com Dilma. Ao menos dois ex-ministros de Dilma já anunciaram que votarão pelo impeachment da presidente na

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

3 COMENTÁRIOS

  1. AGORA É QUE O PT FICOU LIVRE E PODE TER CERTEZA QUE AS COISAS IRAM COMEÇAR A MUDAR VEJA SO COMO SÃO OS POLÍTICOS NESTE PAIS. ENTÃO TEMOS QUE CONTINUAR A LUTA . AGORA SÓ COM ESTE ROMPIMENTO VAI VIM UM MONTE DE CAPITULO NESTA NOVELA QUE É OS DE GRAVATA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here