Por negligência da PMJP, Governo do Estado pode assumir controle da Saúde da Capital

0

Por conta de um ato falho por parte da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), a Saúde do Município pode ser assumido pelo Governo do Estado. Isso porque a gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) ainda não aprovou a minuta de lei que regulamenta a eleição do Conselho de Saúde da Capital. As informações são do blog do jornalista Marcos Weric.

Leia artigo na íntegra:

Por negligência da PMJP, Governo do Estado pode assumir controle da Saúde da CapitalA Prefeitura de João Pessoa pode parar de receber recursos do Sistema Único de Saúde para manutenção dos serviços de Saúde no Município e com isso, o Governo do Estado pode assumir a gestão dos equipamentos de Saúde na Capital.

A informação acima é da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sônia Lacerda, que adiou a eleição da diretoria do Conselho, já que a Câmara Municipal de João Pessoa não aprovou a minuta de lei que regulamenta a eleição, não gerando as condições legais para realização do pleito.

Sem Conselho Municipal de Saúde, o SUS pode suspende o envio dos recursos para o município.

As eleições para o Conselho Municipal de Saúde aconteceriam no próximo dia 29, mas teve que ser adiado por que a lei não foi aprovada pela Câmara. A nova data foi marcada para o dia 5 de maio e se não acontecer nesta data, o Conselho ficará sem diretória, por tanto, sem eficácia.

Informações de bastidores dão conta de que o secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio, tenta interferir na eleição do Conselho e como não conseguiu determinou que os vereadores da bancada situacionista não colocassem o projeto em votação.

Esperamos, claro, que o bom senso prevaleça e que os vereadores realizem seu trabalho sem interferência interna e aprove a lei e garanta a eleição do Conselho e consequentemente não ameace os recursos da Saúde.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here