Por mais respeito: Professores realizam protesto contra PMJP nesta sexta

0

Professores da rede de ensino de João Pessoa realizaram, na manhã desta sexta-feira (01), uma manifestação em frente ao Centro Administrativo Municipal (CAM) em defesa dos direitos e reivindicações da categoria. Por conta do protesto, o trânsito nas imediações do bairro Água Fria está congestionado.

De acordo com eles, a deflagração da greve geral por tempo indeterminado é devido ao descaso do prefeito Luciano Cartaxo com os Trabalhadores em Educação anunciando 0% de reajuste para mais de 8.500 trabalhadores.

A categoria reivindica um reajuste salarial indicado pelo Ministério da Educação, de 11,36%.

Conforme o presidente do sindicato, Daniel de Assis, a Prefeitura de João Pessoa se limitou a estabelecer um reajuste obrigatório por lei a 500 professores, já que não pagava o piso.

“Como se não bastasse, nenhuma reivindicação que incidisse em ônus foi concedida, a exemplo do reajuste na gratificação dos diretores, correção dos níveis, gratificação para os professores e especialistas que trabalham na Sedec e Cecapro, dentre outras. Por tudo isso a categoria optou pelo instrumento de luta que lhes é legítimo, a greve”, disse.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here