Sem dinheiro em caixa, PMCG atrasa o 13° de quase 900 servidores

A promessa do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), era de que os servidores da prefeitura iriam receber o 13° salário nessa quarta-feira (20). Entretanto, cerca de 10% dos funcionários da gestão ficaram a ver navios. Por falta de dinheiro, terão de esperar até a próxima quarta-feira (28) para receberem o seu direito.

Segundo nota da Secretaria de Finanças e Receita da cidade, a culpa pelo atraso é do Governo Federal, que não teria pago a cota extra aos municípios até o dia 18, como prometido.

De acordo com o Sagres, a Prefeitura Municipal de Campina Grande conta atualmente com 8.935 servidores. Pelo cálculo da própria gestão, de 10% de pessoas que não receberam, cerca de 890 pessoas ainda irão ter o dinheiro depositado em suas contas.

Leia a nota:

A Secretaria de Finanças e Receita da Prefeitura de Campina Grande esclarece que o pagamento do 13º Salário programado para esta quarta-feira, dia 20, foi efetuado em sua quase totalidade para os servidores municipais, contemplando mais de 90% dos funcionários públicos do Município.  Lamentavelmente, o governo federal terminou por não honrar o compromisso de, até o dia 18 deste mês, repassar a cota extra aos municípios que reforça justamente as receitas para a quitação do benefício natalino.

De qualquer forma, o pequeno grupo de servidores com salários mais elevados e que excepcionalmente este ano não foi contemplado dentro da programação original organizada pela Prefeitura de Campina Grande, terá o benefício creditado em sua conta até a próxima quarta-feira, 28, independentemente do repasse federal prometido.