Meia Maratona Cidade de João Pessoa corre o risco de ser cancelada este ano

0

A Meia Maratona Cidade de João Pessoa ocorre tradicionalmente há 15 anos no mês de agosto, em comemoração ao aniversário de fundação do município. No entanto, em 2016, a prefeitura da capital paraibana estuda realizar o evento na segunda semana de setembro, e a justificativa para o adiamento dada pelo secretário de Esportes, Edmilson Alves, é a legislação eleitoral.

– Estamos no período de eleições municipais e nós precisamos nos adequar à lei. A legislação nos amarrou de uma forma que estamos tendo dificuldades para montá-la. A lei é tão rígida, que nem a logo da prefeitura nós vamos poder colocar. Estamos nos reunindo com o procurador do município para saber o que podemos fazer. Mas a ideia é que a meia maratona aconteça no dia 14 de setembro – afirmou.

Segundo o secretário, a corrida corre o risco de não ter a premiação em dinheiro para os campeões, porque a legislação eleitoral não permite que a prefeitura doe o dinheiro. Os corredores vão ter direito apenas a troféus e medalhas. Outra mudança é que não haverá isenções nas inscrições para funcionários públicos neste ano, como aconteceu nas últimas edições do evento.

– Vamos lançar o edital para a licitação da empresa que vai organizar a meia maratona. Estamos pensando em disponibilizar 1.200 inscrições. Estamos pensando também em deixar o valor em R$ 65 cada inscrição. Este dinheiro vai ajudar na organização também – contou o secretário.

Informações do Globo Esporte Paraíba.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here