População denuncia a Galdino falta de atenção do prefeito de Campina Grande

0

O descaso do atual prefeito de Campina Grande com os problemas enfrentados pela cidade voltou a ser assunto da plenária Fala Campina, promovida pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Nesta quinta-feira (7), a população voltou a lamentar a falta de atenção da gestão municipal, dessa vez no distrito do Jenipapo. Uma moradora denunciou a falta de políticas públicas com a população mais humilde.

O evento foi conduzido pelo pré-candidato a prefeito de Campina Grande pelo PSB, o deputado Adriano Galdino, e lideranças do partido na cidade.

Os moradores do Jenipapo também relataram os problemas enfrentados no local, em especial na área de saúde, educação e infraestrutura. Os habitantes destacaram a necessidade de uma creche no local e assistência aos jovens para que não se envolvam com a criminalidade e tráfico de drogas.

Para Adriano Galdino, essa gestão atual não consegue resolver nenhum dos problemas enfrentados na cidade, em especial no setor de saúde. “São exames marcados com extrema demora. Falta medicação e médicos. O atual prefeito fechou o restaurante popular porque não dá importância ao trabalhador almoçar em um preço mais barato e perto do trabalho”, lamentou.

Adriano também lamentou o fechamento das cozinhas comunitárias, assim como o apoio a programas de incentivos de esportes para os jovens, abrindo espaço para que muitos deles não tenham contato com o tráfico de drogas. Disse ainda que Campina precisa de um prefeito que leve mais obras e recursos para essas comunidades mais humildes.

“Temos de criar oportunidade de renda e emprego para que as pessoas se sintam felizes em morar em Campina. Para isso, é necessário diálogo para saber das necessidades do povo e realizar obras e ações em benefício da população. O PSB tem o compromisso de melhorar a situação da nossa cidade, e para isso vai implantar o modelo de gestão que o governador faz de forma eficaz no Estado”, concluiu o pré-candidato.

Para o presidente da Associação dos Agricultores do Jenipapo, Roberto Coelho, a comunidade tem sido esquecida ao longo dos anos, mas foi contemplada pelo governador Ricardo Coutinho, em especial a construção da estrada que liga a comunidade aos bairros centrais de Campina. “O governador mostrou que se preocupa com a população do Jenipapo. São 38 anos esperando a construção dessa estrada. Muitos morreram sem ver esse sonho virar realidade”, disse.

Hélio Barbosa, integrante do diretório Municipal do PSB, destacou que a plenária tem o objetivo de ouvir a comunidade sobre os anseios e demandas, além de ouvir a comunidade sobre o que eles esperam sobre o próximo prefeito de Campina. Além da comunidade local e de bairros vizinhos, o Fala Campina contou com a presença dos pré-candidatos a vereador do PSB e PT do B da cidade, além de pré-candidatos de Itabaiana e Lagoa Seca.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here