População de João Pessoa repudia políticos que trocam constantemente de partido

0

Em ano eleitoral não poderia ser diferente, é hora de refletir sobre o histórico de cada candidato, seja a prefeito, seja para uma das vagas na Câmara de Vereadores.

A reportagem do Paraíba Já esteve no Ponto de Cem Réis perguntando a população sobre o que ela acha de políticos que trocam de partidos com frequência.

De acordo com a maioria dos entrevistados o troca-troca de partidos influencia diretamente nas campanhas eleitorais e repercutem negativamente para quem utiliza de tais atitudes.

Mas vamos relembrar alguns casos mais recentes na Capital paraibana.

O vereador Marmuthe Cavalcanti se elegeu no PTdoB, depois se filiou ao Solidariedade e agora está no PSD. Isso em menos de quatro anos.

Já o vereador Sérgio da SAC, no mesmo período de tempo, realizou igual travessia. Se elegeu pelo PSL, mas foi “convidado” a sair pelo presidente estadual da legenda Tião Gomes, se filiou em seguida ao Solidariedade, mas decidiu sair do partido no final do ano passado. Ele bem que tentou entrar no PTdoB, mas o Diretório Municipal não o aceitou. Agora, ele está em busca de uma legenda que possa acolhê-lo e que seja da base do prefeito Luciano Cartaxo.

Ainda no ano passado, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo decidiu se filiar ao PSD, presidido por um dos mais fiéis escudeiros do senador Cássio Cunha Lima, o deputado Rômulo Gouveia, abandonando toda a sua história de vida e luta dentro do PT por mais de 20 anos. No PT, foi vereador, deputado, vice-governador e prefeito.

E com a decisão do prefeito, vários petistas o acompanharam, a exemplo de Adalberto Fulgêncio, Lucélio Cartaxo, Bira, Benilton Lucena… Este último sofre processo de infidelidade partidária, pois o mandato pertencia ao PT.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here