População de João Pessoa dá adeus ao ex-prefeito Luciano Agra

    0

    A população de João Pessoa foi às ruas na tarde desta quinta-feira (11) para dar adeus ao ex-prefeito Luciano Agra, que faleceu na noite desta quarta-feira (10). Após ser velado na Estação das Artes, no bairro do Altiplano, o corpo do ex-prefeito foi levado em cortejo pelas ruas da cidade, seguido por familiares, amigos e pelo povo da Capital. O enterro aconteceu por volta das 17h, no Cemitério Parque das Acácias, no José Américo.

    Usando chapéu panamá, marca registrada de Luciano Agra, os familiares do ex-prefeito receberam conforto e apoio durante o velório. A irmã mais velha, Zélia Agra, agradeceu o carinho e afirmou que a intenção é deixar um legado para a cidade. “Tivemos a maior homenagem que poderia ser feita, que foi o batismo da Estação das Artes com o nome do meu irmão, e queremos ampliar isso, disponibilizando seu acervo artístico para o uso da população. Sabemos que esse seria seu desejo”, declarou.

    Para o prefeito Luciano Cartaxo, a homenagem se justifica pelo carinho especial que Agra demonstrou pela obra enquanto gestor. “Ele sempre foi um apaixonado por João Pessoa, Um cidadão sensível, simples e um urbanista que nos deixou muito aprendizado e um grande legado de trabalho para o povo e para a cidade”, afirmou.

    O corpo chegou à Estação das Artes por volta das 7h30 da manhã, e permaneceu no local até às 15h, quando foi iniciado o cortejo, que percorreu várias avenidas até chegar ao Parque das Acácias, onde os presentes participaram de uma celebração cristã ministrada pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, e pelo pastor Estevão Fernandes.

    De acordo com Dom Aldo, a morte de Agra representou a perda física de um amigo. “Ele era um humanista. Sua grande ocupação foi abrir espaço para a convivência humana”, declarou. Para o pastor Estevão, o ex-prefeito era um grande professor. “Assim como Agra sempre nos ensinava alguma coisa, sua morte também nos ensina sobre a efemeridade da vida, e como não podemos postergar um ábaco ou um sorriso”, afirmou.

    Muitos populares também fizeram questão de ir até o Parque das Acácias, como a aposentada Jarina Almeida. “É um momento de minha tristeza, mas vim porque queria vê-lo pela última vez, Agra sempre foi muito bom, sempre tratou a todos com muita dignidade. Vai deixar saudades”, afirmou.

    A vendedora Maria das Graças Ramos também foi ao enterro. “Todo mundo sempre reconheceu Agra como um bom prefeito e como uma boa pessoa também. Então agora esperamos que ele parta em paz e que deixe bons ensinamentos”.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here