População denuncia a Galdino negligência de Romero com o bairro das Malvinas

0

Caos na saúde, problemas com a educação, mobilidade urbana, transporte coletivo, infra-estrutura e iluminação pública. Essas foram as principais reclamações da população do bairro das Malvinas, que participou da décima plenária “Fala Campina”, realizada nesta segunda-feira (16). O encontro aconteceu na Quadra da Quadrilha Moleca 100 Vergonha e contou com a presença do pré-candidato à prefeito de Campina Grande, Adriano Galdino, do presidente Municipal do PSB, Thompson Mariz; do vereador de Campina Grande, Murilo Galdino; e diversos pré-candidatos da legenda e de partidos que estão no apoio à pré-candidatura do socialista.

Os moradores das Malvinas reclamaram também da falta de postos de saúde no bairro, de ruas de terra sem condições de transitar veículos e pedestres, paradas de ônibus com iluminação precária, falta de políticas públicas para deficientes e de equipamentos esportivos.

Para Adriano Galdino, a precária situação que se encontra diversos setores de Campina é fruto da má administração municipal. “Fui escolhido como pré-candidato pelo meu partido por ter condições de fazer uma cidade melhor. Sou filho do povo e sei das dificuldades que é uma família pobre passa. Quero mostrar pra essa cidade que eu sou um político diferente, que vem pra dialogar com o povo e procurar fazer uma Campina mais justa para todos”, pontuou.

Adriano disse ainda que está preparado para vencer o desafio de poder ser o primeiro prefeito de Campina Grande filho do povo. “Ao invés de colocar iluminação onde não tem, eleger prioridades necessárias para a saúde, o prefeito prefere direcionar os recursos para outras ações que não beneficiem diretamente aqueles que mais precisam”, ressaltou.

O presidente da Diretório Municipal do PSB, Thompson Mariz, destacou o trabalho do partido em Campina, promovendo plenárias para ouvir as comunidades. “Quem sabe o problema de cada bairro são os moradores. Caso sua candidatura seja confirmada e Adriano seja eleito prefeito de Campina, vamos implantar o modelo do PSB, promovendo a democracia participativa através do Orçamento Democrático”, enfatizou.

Thompson defendeu ainda que o projeto do PSB para Campina Grande é fazer mais pela cidade utilizando como base o projeto implantado pelo governador Ricardo Coutinho no Governo da Paraíba. “Por conta disso, toda semana um partido anuncia apoio ao projeto político de Adriano, como já ocorreu hoje com o PDT, que juntou-se e PT do B no apoio à sua pré-candidatura.

O vereador Murilo Galdino ressaltou que o objetivo da plenária é abrir os microfones para ouvir a população e convidou a população para participar da plenária do Orçamento Democrático Estadual do Governo do Estado, onde os moradores podem participar efetivamente das ações do Governo do Estado elegendo as prioridades para cada localidade. O evento ocorre no próximo sábado (21) no Colégio Estadual da Prata.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here