População de Bayeux volta a cobrar melhorias nos transportes coletivos

    0

    A população de Bayeux continua cobrando da prefeitura local e da empresa de transporte coletivo Metro Transportes a implantação de linhas internas de ônibus coletivo, ou seja, que circulem de um bairro para outro, facilitando a locomoção das pessoas e evite que os passageiros peguem dois coletivos para ir de um bairro a outro. Uma ação civil pública da 4ª Vara de Bayeux concedeu tutela antecipada requerida pelo Ministério Público Estadual e dentre outras ações determinou que a Prefeitura de Bayeux abrisse em 90 dias processo licitatório.

    O problema é que o prazo já venceu e a empresa ainda não atendeu às exigências, até porque a prefeitura alega que o prazo de 90 dias é curto e tem solicitado mais tempo para proceder com a licitação para que linhas internas sejam implantadas pela Metro.

    O estudante Nilberlândio Silva, idealizador de um movimento popular que culminou com a ação civil pública, procurou a reportagem do Portal Paraíba Já para reclamar providências por parte da Prefeitura de Bayeux e da empresa Metro. De acordo com Nilberlândio, a prefeitura inclusive tem negado acesso à informações sobre o processo de licitação. A população também cobra na ação a implantação de mais abrigos nas paradas dos ônibus coletivos.

    A ação da Justiça também cobra providências por parte do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) no sentido de fazer com que a empresa Metro cumpra o que foi determinado.

    DER – A diretora de Transportes e Trânsito do DER, Nilza Magalhães, informou que recebeu novas demandas da população de Bayeux a respeito da qualidade dos ônibus coletivos da cidade e as equipes estão vistoriando os veículos, um a um. “Após essa etapa, que está sendo concluída em breve, o DER tomará as providências necessárias com relação às melhorias que devam ser realizadas pela empresa Metro e também pela empresa Das Graças.

    Com relação às linhas internas dos coletivos e os abrigos das paradas Nilza Magalhães esclarece que estas demandas cabem à prefeitura de Bayeux mas adiantou que a prefeitura pode, antes da licitação, fornecer à empresa Metro uma autorização precária e provisória.

    A ação que tramita na 4ª Vara de Bayeux é fruto de uma iniciativa e articulação do movimento de juventude Bayeux em Ação, através do jovem Nilberlândio que decidiu tomar uma ação enérgica para tentar resolver o problema do transporte público do município. “Após uma luta iniciada com um abaixo-assinado realizado coletamos assinaturas durante dois meses e depois entregamos ao Ministério Público e DER exigindo melhorias no transporte público de Bayeux. Desde essa data, sempre estive como representante dos moradores e membro do Bayeux em Ação firme na luta reivindicando as devidas melhorias”, explicou Nilberlândio.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here