População do Bessa recebe serviços de saúde durante inauguração do Parque Parahyba

0

Os moradores do Bessa, na capital, usufruíram, neste domingo (12), logo cedo, de vários serviços de saúde, disponibilizados em tendas, como parte da programação da inauguração do Parque Linear Parahyba. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) colocou à disposição da população multiprofissionais da Gerência de Vigilância em Saúde e das unidades da SES, Hemocentro e Complexo Hospitalar Clementino Fraga. Durante toda manhã, foram realizados testes de glicemia, verificação de pressão arterial, distribuição de preservativos e orientações sobre doação de sangue e prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti. A inauguração oficial será feita pelo governador Ricardo Coutinho, às 16h30.

Para o gerente de Vigilância Ambiental da SES, Geraldo Menezes, o evento é um momento importante para mostrar aos moradores que a responsabilidade de combater o mosquito é de todos. “A maioria da população destes arredores mora em apartamento. Por isso, é bom deixar claro que a responsabilidade é a mesma que tem as pessoas que moram em casa. Sendo que, neste caso, devem ficar de olho também nas áreas de uso coletivo, a exemplo das piscina, saunas e corredores”, alertou.

A analista de Recursos Humanos, Amanda Silva, ficou atenta a todas as orientações e usufruiu de todos os serviços. “Esta ação é maravilhosa. Devia ser realizada com frequência. O Governo do Estado está de parabéns. Além de proporcionar estes serviços para os moradores, revitalizou esta área que, antes, era um grande problema, com o mato, o lixo e a insegurança tomando de conta”, disse.

Além da SES, estiveram presentes outras unidades do Governo, a exemplo da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, oferecendo serviços de nutrição e atividades físicas. Ainda foi oferecido um café da manhã.

O Parque Linear Parahyba transformou as áreas nos entornos do canal que corta os bairros Aeroclube, Jardim Oceania e Bessa. A área tem cerca de 150 mil metros quadrados, em parques com equipamentos de lazer, jogos de mesa; espaço para atividades físicas com cães; brinquedos educativos; jardim sensorial e infraestrutura para prática de exercícios físicos, incluindo pistas de caminhada e ciclismo.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here