População do Bessa começa a usufruir do Parque Linear Parahyba e aprova obra

0

Uma obra pensada em 2010 pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) quando ainda era prefeito da Capital saiu do papel e já vem sendo utilizada pela comunidade do Bessa, Jardim Oceania e Aeroclube, antes mesmo de ser inaugurada neste domingo (12), às 16h30. O Parque Linear Parahyba está praticamente pronto, com uma infraestrutura completa e áreas destinadas para prática de exercícios físicos.

A administradora de empresas Luiza Galdino levou nessa semana, pela primeira vez, o pequeno Marley, de 4 anos, para conhecer o parque, que tem brinquedos interativos e tradicionais como jogo da memória e gangorra. “Eu moro próximo à Praça do Caju, mas aqui o espaço é bem maior para passearmos e tem esses jogos e casinhas que me lembram o tempo que eu era criança igual a ele”, disse.

Por sua vez, o aposentado Marivardo Toscano, 80 anos, encontrou no parque uma oportunidade para retomar as caminhadas recomendadas pelo médico. “Antes eu tinha que pegar o carro e ir até a praia, mas, além de ser mais de longe de casa, eu ficava bastante cansado até que desisti. Agora vou incentivar minha esposa a fazer companhia”, revelou animado.

A obra, também considerada de mobilidade urbana, tem investimentos de cerca de R$ 3 milhões do Governo do Estado apenas nesta primeira etapa, que atende o trecho Leste dos canais, no Jardim Oceania, em duas localidades. Já a segunda etapa vai compreender as imediações do bairro Aeroclube, o trecho do canal próximo da BR-230 e o final da Avenida Presidente Campos Sales, no final do Bessa.

O bairro já foi beneficiado com a pavimentação de várias ruas, mas agora esta nova obra melhora a qualidade de vida da população levando mais saúde e até interação entre os moradores, como foi o caso do gastrônomo Jorge Rodrigues e sua mãe Isadora, corretora, que passaram a conhecer os vizinhos de prédio depois da construção do Parque Linear Parahyba.

“É interessante que o Parque tem unido os vizinhos do prédio que sequer se conheciam um ao outro antigamente. Agora já batemos papo ao fazer uma caminhada. Antes, tínhamos que ir até a Avenida Argemiro de Figueiredo bem cedinho e só podíamos ficar até as 8h, ou enquanto se tivesse cone. Agora podemos descer e frequentar o parque a qualquer hora”, observou.

Ana Ester Aranha, advogada, mãe de três meninas já sente os benefícios para as filhas de 4 e 2 anos, além de uma bebê de 4 meses. “Moramos em prédio e quero que minhas filhas tenham esse contato com a fauna e flora e saibam valorizar e cuidar. Essa nova rotina do Parque tem ajudado bastante nisso e até elas passaram a interagir com outras crianças que não conheciam”, comemorou a mãe.

A área densamente habitada já conta com a formação do Comitê Parque Parahyba, que tem como presidente Dema Macedo. A iniciativa foi incentivada desde o princípio pelo governador Ricardo Coutinho que pediu aos moradores para adotar o parque para ajudarem na arborização e enriquecimento da fauna e flora ao longo dos próximos anos.

O Parque possui 150 mil metros quadrados e  inclui uma área ampla de calçadas de contorno em todo o seu perímetro, áreas de playground, bancos, ciclovia, estacionamento, quadras de areia, campos ao ar livre, sinalizações, brinquedos, áreas verdes com gramas e para plantações de mudas. Todas as áreas com acessibilidade.

População do Bessa começa a usufruir do Parque Linear Parahyba e aprova obra

População do Bessa começa a usufruir do Parque Linear Parahyba e aprova obra

População do Bessa começa a usufruir do Parque Linear Parahyba e aprova obra

 

 

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here