População de JP aprova redução e suspensão de gastos com o carnaval

    0

    O ano se inicia e a palavra crise continua rondado os brasileiros. Redução e corte de gastos por parte dos gestores públicos vem sendo uma alternativa para tentar organizar as contas em suas gestões. E o Carnaval, que é uma festa tradicional em todo o Brasil, também sofreu os efeitos da crise e dos cortes.

    O Paraíba Já foi as ruas de João Pessoa para saber a opinião da população sobre os cortes e as reduções de gastos, em uma festa tradicional como o Carnaval. A maioria da população afirmou ser favorável as medidas adotadas pelos gestores públicos, mas salientando que os cortes e reduções sirvam para investir e manter áreas mais importantes, como saúde, educação e infraestrutura.

    Na Paraíba o governador Ricardo Coutinho (PSB), suspendeu os gastos com a festividade, enquanto em João Pessoa o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) reduziu os incentivos aos festejos carnavalescos. Essas medidas adotadas, de redução de gastos, se repetem em outros Municípios paraibanos.

    Cajazeiras, Catolé do Rocha, Coremas e Esperança, conhecidas pelas festas de Carnaval no interior paraibano, decidiram manter a folia em 2016. Mas as gestões municipais anunciaram cortes de despesas e pediram ajuda da iniciativa privada.

    Cajazeiras, que intitula seu Carnaval como o maior da Paraíba, entrará com a infraestrutura, limpeza pública e os serviços básicos de saúde, enquanto as empresas privadas irão arcar com a maior parte dos gastos com as festividades do carnaval, e em cada noite de festa será cobrado um valor simbólico de R$ 10 pelo ingresso.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here