População de João Pessoa diverge das mudanças no trânsito da Lagoa

1

Na última semana, os pessoenses tiveram as primeiras mudanças do Parque Solon de Lucena, a Lagoa. As paradas de ônibus, o trânsito para carros e pedestres foram alterados: saíram do anel interno e foram para o externo da lagoa para que as reformas possam continuar.

O Paraíba Já foi à Lagoa para saber o que a população achou das alterações feitas e as opiniões se dividem. Uns aprovaram as mudanças, mas com ressalvas, como a questão da segurança a noite, já que na  Lagoa são registrados constantes assaltos e ainda não tem um ponto fixo para o policiamento como tinha anteriormente.

Outra reclamação foi a respeito dos assentos nas paradas de ônibus da Lagoa, que ainda não foram colocados. Quem fica aguardando os ônibus nas paradas, por enquanto, espera em pé.

O trânsito para os pedestres, que na opinião da população, ainda está confuso, também esteve entre as reclamações. Para os motoristas o trânsito piorou, a retirada de uma das faixas vem causando engarrafamentos.

Os pessoenses ainda reclamaram da desorganização das faixas de pedestres, mas aprovaram as mudanças que estão sendo feitas e esperam que com o passar dos dias tudo volte a normalidade.

Das orientações

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), por meio da equipe de educadores de trânsito, segue abordando e comunicando os usuários de transporte coletivo sobre as alterações realizadas no trânsito do Parque Sólon de Lucena. Desde o último sábado (24), os cidadãos estão sendo informados que o anel interno foi bloqueado para o tráfego de veículos e, com isso, o fluxo foi alterado para o anel externo, incluindo a viagem dos transportes coletivos.

Logo no início da manhã desta terça-feira (26), os educadores de trânsito entregaram os panfletos na Lagoa que explicam as mudanças e apontam onde cada linha de ônibus está passando para realizar o embarque e desembarque dos passageiros, nas quatro paradas instaladas em duas plataformas.

Além disso, os pedestres também estão sendo orientados sobre a importância de se manterem transitando pelas calçadas, bem como, ao atravessarem as ruas, quando devem fazer o percurso com segurança, procurando a faixa mais próxima destinada a eles.

Para informar os condutores, desde esta segunda-feira (25), agentes de mobilidade urbana estão durante os três turnos, espalhados em pontos estratégicos entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Santo Elias, direcionando tanto os motoristas de ônibus quanto os motoristas particulares quais rotas devem seguir.

Disk Semob – A Semob informa ainda que está disponível para tirar dúvidas, tanto aos pedestres quanto aos condutores, sobre as mudanças realizadas no Parque Sólon de Lucena, pela Central de Reclamações e Informações (Cerin), nos números: 0800 281 1518, 3218- 9330 ou 3218-9336.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here