Política é dinâmica e incerta, diz Maranhão sobre polarização entre Ricardo e Cássio

    0

    O senador José Maranhão (PMDB) comentou que não ter medo da polarização de poder na Paraíba, até porque a política é incerta. Maranhão também ressaltou que o seu partido tem a maior preparação para lançar em 2018 candidatura própria para governador e espera que o governador Ricardo Coutinho (PSB) apoie.

    Maranhão afirmou que não teme perder o protagonismo na política paraibana diante da polarização do poder entre o grupo do governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), porque conforme ele, na política tudo é inconstante.

    “Isso que se chama de polarização pode ser modificada. Na Paraíba, em 2010, Cássio estava apoiando Ricardo, e nas últimas eleições o PMDB apoiou Ricardo. Essas mudanças dos entendimentos partidários estão sujeitos as circunstâncias que vivemos”, disse.

    O senador peemedebista ainda destacou que seu partido possui preparamento para disputar o governo do Estado em 2018  e espera contar com aliança entre o PMDB e Ricardo Coutinho.

    “O partido que tem preparação para o próximo governador é o PMDB, e eu espero que o nosso candidato tenha o apoio de Ricardo, assim como Ricardo teve nosso apoio nas últimas eleições e foi reeleito por nossa força partidária”, confessou.

    Dos atritos

    “Continuo na base do governador”, garantiu o senador José Maranhão (PMDB) na tarde desta terça-feira (12). Mas foi imponente ao ressaltar que sem a aliança com seu partido, o governador Ricardo Coutinho (PSB) não seria reeleito.

    O senador paraibano negou chateação com nota divulgada pela Secretaria de Estado da Comunicação Institucional, e não atribuiu ao governador as declarações.

    “Quem é do mar não enjoa, quem tiver sensibilidade muito sutil, muito fina, não deve ser político porque o político está sujeito a decepções. Considero esse episódio encerado, não atribuo a ele as declarações mas a assessoria de imprensa, seja a oficial ou a pessoal”, explicou.

    Maranhão destacou que o PMDB continua apoiando o governador, e ressalta que Ricardo ganhou as eleições devido ao apoio do seu partido. “O PMDB fez aliança e mantêm a mesma. O PMDB deu apoio a reeleição de Ricardo, como todos sabemos, ele perdeu no primeiro turno, mas ganhou as eleições depois do nosso apoio. Um apoio coerente, seguindo o apoio nacional, não poderíamos ter outra atitude a não ser apoiar. Ricardo ganhou uma eleição de uma forma expressiva. Continuo na base do governador”, comentou.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here