Polícias reforçam segurança no Extremo Cultural em João Pessoa

    0

    A Secretaria de Segurança e Defesa Social reforçará o policiamento na orla de João Pessoa a partir deste sábado (10), no início dos shows do projeto ‘Extremo Cultural’, realizado pela Prefeitura Municipal. Ao todo serão 282 homens entre policiais militares, civis e bombeiros que atuarão no local do evento.

    A Polícia Militar contará com 200 homens distribuídos em seis pontos de observação policial na área do Extremo Cultural, realizando rondas nas ruas onde as pessoas deixam os carros estacionados e coibindo crimes de trânsito. A instituição contará ainda com auxílio da base móvel de monitoramento, com 12 câmeras acompanhando o movimento dos participantes em tempo real.

    “Lançamos a Operação ‘Férias’, que visa trazer uma maior segurança neste período, principalmente nos eventos onde a movimentação de pessoas e turistas é maior, como acontece no extremo cultural”, disse o coronel Lívio Delgado, comandante do policiamento regional metropolitano.

    Segundo o delegado seccional da 1ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), Antonio Brayner, a Polícia Civil empregará 50 homens no evento. A Delegacia do Turista vai trabalhar em regime de plantão, com equipes de delegados, escrivães e agentes. A 12ª Delegacia Distrital (DD) no bairro de Manaíra também vai receber reforço nas equipes. “Além disso, policiais descaracterizados vão atuar no meio das pessoas, durante os shows, visando coibir o tráfico de drogas e roubos e furtos”, disse.

    Já o Corpo de Bombeiros disponibilizará 32 homens para trabalhar em toda orla e ainda seis viaturas, que incluem a de atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio e salvamento aquático, com uma moto náutica. Serão ainda instalados dois postos de observação, cada um com quatro bombeiros militares, todos munidos de equipamentos de primeiros socorros. Além disso, um posto de comando será instalado na areia da praia, em Tambaú e também um posto de guarda-vidas. Na parte do palco ficará uma dupla de bombeiros militares para prevenir incêndios.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here