Polícias recuperam 1.239 veículos roubados ou furtados na Paraíba em 2014

    0

    O enfrentamento aos crimes contra o patrimônio teve como resultado a recuperação de 1.239 veículos roubados ou furtados na Paraíba no ano passado. As ações foram realizadas pelas Polícias Civil e Militar e registradas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), segundo a qual foram devolvidos aos proprietários mais de 50% de bens subtraídos em crimes desse tipo no Estado.

    De acordo com relatório da delegacia, em 2014 foram recuperadas 824 motocicletas, 347 automóveis, 14 caminhões, 49 utilitários e cinco reboques. O delegado Getúlio Machado, titular da delegacia que fica em João Pessoa, destaca que as investigações acontecem de forma qualificada, com equipes distribuídas nas ruas e presença especialmente em lugares que podem servir como pontos de receptação desses veículos.

    A DRFVC é responsável por incluir no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) os dados de roubos e furtos na Paraíba. “É preciso esclarecer que o registro do Boletim de Ocorrência pode ser feito em qualquer delegacia do Estado, que comunica de imediato para a delegacia especializada, já que o trabalho é realizado em regime de plantão”, explicou a autoridade policial.

    A Polícia Militar também realiza diariamente abordagens aos veículos suspeitos e monta blitzen em pontos estratégicos. As ações são intensificadas com as atividades do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), que além da fiscalização dos documentos e equipamentos de segurança nos carros e motos faz buscas em sistemas de informação para saber se não há queixas de roubos ou furtos nos veículos parados.

    “É um trabalho continuo, que atende também as rodovias estaduais com a Companhia da Polícia Rodoviária Estadual, para garantir a segurança tanto na prevenção quanto na repressão, a exemplo da recuperação de veículos roubados”, destacou o comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito, tenente-coronel Almeida Martins.

    Qualquer cidadão pode denunciar a prática de crimes, localização de autores e veículos subtraídos por meio do telefone 197 – Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds). A ligação é gratuita e o sigilo do denunciante é garantido.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here