PM e PF apreendem quase 1 tonelada de maconha em Campina Grande

    0

    As Polícias Militar e Federal apreenderam mais de 931 kg de maconha, durante esta segunda-feira (5), em duas ações conjuntas realizadas nos bairros do José Pinheiro e Santa Rosa, em Campina Grande. Também foram presas cinco pessoas suspeitas de tráfico de droga.

    A primeira apreensão foi durante a manhã, quando os policiais da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) do 2º Batalhão e policiais federais de Campina Grande desarticularam um ponto de armazenamento da droga na Rua Senador Robert Kennedy, no bairro José Pinheiro, e apreenderam 33,6 kg de maconha no local. Na ação, foi preso Jânio Balduíno da Silva, de 37 anos – que já tem várias passagens pela polícia por tráfico de drogas.

    À tarde, as equipes da Rotam do 2º Batalhão e da Polícia Federal receberam uma denúncia de que um veículo estaria trazendo a droga para a cidade e conseguiram localizar o carro em frente a uma residência, no bairro Santa Rosa, o que resultou na apreensão de mais 898 kg de maconha que estavam dentro da casa, utilizada como depósito de droga, já que nela não tinha nenhum móvel ou eletrodoméstico. Foram presos nesta segunda ação, Ítalo Victor Cavalcanti de Sousa, 22 anos; Thiago de Medeiros Sarmento, 27; Anderson Barbosa dos Santos, 18 anos; Lívia Karla de Lima Santos, de 30 anos.

    De acordo com o major Gilberto Felipe, comandante do 2º Batalhão, a integração feita pela Polícia Federal com a Polícia Militar tem sido fundamental para o combate qualificado ao tráfico de drogas na cidade de Campina Grande. “Com a retirada de uma quantidade dessa de drogas do submundo do tráfico, os órgãos operativos de segurança, de forma alinhada e integrada, evitam que esse entorpecente chegue nas mãos de jovens e sejam o fator causador de vários outros crimes, como os homicídios, roubos e outros delitos”, destacou, ao enaltecer a parceria e trabalho do delegado da Polícia Federal, Bruno Rodrigues.

    Os 931,6 kg de maconha apreendidos e as cinco pessoas presas foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Campina Grande.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here