Polícia recebe equipamentos e reforça delegacias e núcleos de investigação de homicídios

0
As delegacias e núcleos especializados na investigação de homicídios da Paraíba receberam novos equipamentos da área de informática e também para serem utilizados na execução de operações de enfrentamento qualificado aos crimes contra a vida. São 46 computadores, 20 scanners, 21 HD externos, 30 estabilizadores no-break, e ainda 14 alicates do tipo corte vergalhão.
O material foi distribuído pela Delegacia Geral de Polícia Civil e representa um investimento de R$ 229 mil 425, por meio de convênio firmado entre o Governo da Paraíba e o Governo Federal, dentro Programa Brasil Mais Seguro. Ainda serão distribuídos 30 notebooks.
“Os equipamentos fazem parte de ações realizadas para o fortalecimento das Delegacias de Crimes contra a Pessoa (Homícidios) e núcleos especializados, que atuam diretamente na investigação e elucidação desses casos. Nos últimos anos, o investimento do Governo do Estado na área ainda abrangeu abertura de mais unidades em território paraibano, incremento de equipes, e distribuição de viaturas”, lembrou o delegado João Alves de Albuquerque, chefe da Polícia Civil.
Ainda de acordo com o delegado geral, por conta dos investimentos realizados nesta gestão, o índice de elucidação de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – homicídios dolosos e outros crimes dolosos que resultam em morte – tem aumentado ano a ano. “Hoje o número é de 50% em todo o Estado, chegando a mais de 70% em localidades como Guarabira, Mamanguape, Patos e Alhandra”, pontuou.
Também para intensificar as atividades investigativas, no mês de novembro do ano passado, a Polícia Civil recebeu mais de 60 viaturas, que foram distribuídas entre unidades policiais no Estado.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here