Polícia recaptura no Sertão da Paraíba dois fugitivos do presídio de Alcaçuz

0

As Polícias Militar e Civil recapturaram, na manhã desta segunda-feira (16), dois presos que tinham fugido, durante a rebelião do último sábado (14), da Penitenciária Estadual Doutor Francisco Nogueira Fernandes, conhecida como Alcaçuz, no município de Nísia Floresta, na Grande Natal (RN). Os detentos estavam na casa da namorada de um deles, na cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba.

Andrey da Silva Leão, de 25 anos, e João Bosco Martins, 33, que cumpriam pena por assalto a banco, revelaram que são integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), responsável pela rebelião na unidade prisional de onde eles fugiram.

De acordo com o comandante da 3ª Companhia do 12º Batalhão, capitão Ismael Cunha Lima, os policiais chegaram até os suspeitos após denúncias anônimas. “Recebemos informações de que tinham pessoas desconhecidas na casa, fizemos um levantamento junto com a Polícia Civil e descobrimos que se tratavam de dois fugitivos da Penitenciária de Alcaçuz. Hoje pela manhã cercamos a residência e conseguimos recapturá-los”, detalhou.

Eles foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, em São Bento, e serão encaminhados para o Rio Grande do Norte.

Reforço nas fronteiras

Desde a manhã desse domingo (15), após o fim da rebelião em Alcaçuz, a Polícia Militar vem reforçando a segurança nas 36 cidades que fazem divisa com o Rio Grande do Norte, com bloqueios policiais montados para abordar pessoas e veículos suspeitos. O objetivo é identificar possíveis envolvidos com as rebeliões que vêm sendo registradas nos presídios do Estado vizinho e evitar que fugitivos venham se esconder ou atuar na Paraíba.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here