Polícia prende quadrilha suspeita de fraudar documentos no Detran-PB

    0

    Seis pessoas foram presas na madrugada desta quinta-feira (7) suspeitas de participarem de um esquema que fraudava documentos de veículos na região da Grande João Pessoa. Segundo informações da Polícia Civil e da corregedoria do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), a quadrilha transferia a posse de veículos até de pessoas que já tinham morrido para um dos membros do grupo.

    Entre os presos estão três mulheres e três homens. Quatro das seis pessoas detidas trabalham ou tinham trabalhado no Detran-PB, de acordo com o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, Nélio Carneiro. A polícia continua a investigação para saber qual era o destino dos veículos. Um dos presos havia sido preso anteriormente por furto de veículos.

    O delegado explicou que a quadrilha transferia o veículo no Detran-PB e conseguia a emissão de todas as autenticações para garantir a legalidade do novo documento, porque além de funcionários do Detran, o grupo contava com uma funcionária da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata) e com um funcionário de um cartório de Santa Rita, na Grande João Pessoa.

    Como quatro dos presos trabalham no serviço público, processos administrativos foram iniciados para que possa ser analisada a exoneração de cada um dos envolvidos. Até o início da manhã desta quinta-feira, os suspeitos permaneciam presos na carceragem da Central de Polícia, no bairro do Geisel, na Zona Sul da capital paraibana. Os nomes dos envolvidos ainda não foram revelados. As informações são do G1.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here