Polícia prende quadrilha especializada em roubos e furtos em João Pessoa

0

A Polícia Civil da Paraíba, por meio de um trabalho desenvolvido pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) da Capital, prendeu oito pessoas (por força de mandado de prisão e ainda em flagrante), suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada em arrombamento de residências, veículos e ainda furtos em estabelecimentos comerciais. A operação denominada de  ‘Chave Mestra’, começou na última quinta-feira (26) e terminou no domingo (30) e foi realizada em vários bairros: Mangabeira, Padre Zé, Cruz das Armas, Colinas do Sul, Funcionários II, Grotão e ainda no Marcos Moura, em Santa Rita.

De acordo com o delegado Aldrovilli Grisi, as investigações começaram há dois meses, logo após a delegacia receber diversos registros de boletins de ocorrência indicando arrombamento em residências. “Recebemos na Roubos e Furtos várias vítimas dizendo que a casa tinha sido arrombada e objetos tinham sido levados. Começamos a fazer um mapeamento dessas casas e iniciamos o processo de investigação.

Chegamos a um grupo criminoso que, além de realizar essas invasões em residências também arrombavam veículos e furtavam materiais de lojas. O bando era bem articulado e, além dos roubos, existiam os que armazevam os materiais roubados e ainda os que comercializavam os objetos em feiras livres daqui de João Pessoa”, afirmou a autoridade policial.

Na operação foram apreendidos mais de 500 peças de roupas, um quadriciclo, diversos veículos, joias, relógios, celulares, dinheiro e ainda um quilo de entorpecentes (cocaína e maconha) e uma balança de precisão. Os presos vão responder por associação criminosa, furto qualificado, receptação qualificada e um deles ainda responderá pelo crime de tráfico de drogas. Dos oito presos, seis permanecem na carceragem da Central de Polícia Civil aguardando as decisões da Justiça e os outros dois já foram encaminhados para uma unidade prisional do Estado.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here