Ação da polícia da PB prende quadrilha que atuava no Estado e no RN

A ação conjunta foi realizada por policiais militares da 7ª Companhia Independente (CIPM) e policiais civis

0

Uma ação conjunta realizada por policiais militares da 7ª Companhia Independente (CIPM) e policiais civis resultou na prisão de um grupo suspeito de realizar roubos e arrombamentos no Brejo da Paraíba e no Estado do Rio Grande do Norte, na tarde dessa terça-feira (18).  Os suspeitos da associação criminosa foram localizados e presos nas cidades de Arara e Araruna a partir de informações repassadas à PM.

Contra o líder do grupo, que já responde por quatro processos por roubos e arrombamentos à residência e é suspeito de homicídio, havia um mandado de prisão em aberto, além de uma sentença de mais de oito anos de prisão. O irmão deste suspeito, e que também foi preso pela ação dos policiais, responde por receptação. Além deles, duas outras pessoas foram presas. “Os acusados têm alto grau de periculosidade e agiam de maneira violenta com suas vítimas”, afirmou o capitão J. Ferreira, comandante da 7ª CIPM.

Um dos últimos crimes relacionados ao grupo pode ter acontecido na madrugada do último domingo, por volta das 4h, quando quatro pessoas encapuzadas e armadas tentaram furtar uma residência, mas foram surpreendidos pelo filho do dono da casa. O crime aconteceu na zona rural de Araruna e desde lá outras prisões foram feitas relacionadas ao ato criminoso.

Nas prisões dessa terça-feira foram apreendidos R$ 450,00 em espécie, três aparelhos celulares e um relógio. “A prisão ocorrida dá solução para diversos crimes e uma resposta efetiva dos órgãos de segurança pública”, destacou o capitão. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Solânea.

Flagrante

Ainda na terça-feira, policiais militares da 7ª CIPM prenderam três pessoas. Uma dupla foi presa suspeita de ter realizado um roubo em Solânea. Dois homens, que são tio e sobrinho, abordaram uma jovem em uma estrada de barro e anunciaram o roubo, simulando portarem uma arma. Na ação, o celular da vítima foi levado. A PM foi acionada e encontraram os suspeitos nas proximidades do local do crime com o celular. O caso foi encaminhado à delegacia de Solânea e os acusados foram autuados em flagrante.

Em Araruna, a Polícia Militar abordou um comerciante em seu veículo e com ele encontrou uma arma de fogo que estava dentro do porta-luvas do carro. O revólver estava com cinco munições sendo uma deflagrada. O suspeito e a arma foram encaminhados para a delegacia de Solânea, sendo autuado por posse ilegal de arma de fogo.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here