Polícia prende dupla e recupera carga de bebidas roubada na Paraíba

0

A Polícia Civil da Paraíba, por meio de um trabalho investigativo desenvolvido pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da Capital, recuperou durante o fim de semana, na cidade de São Lourenço da Mata, em Pernambuco, uma carga de bebidas que foi roubada na última sexta-feira (29), na BR-101, próximo ao município de Santa Rita. Na ação policial foram presos Franklin Gomes da Silva e Alexandre Araújo Barros.

De acordo com o delegado titular da DRFVC, Nélio Carneiro, a dupla faz parte de um grupo criminoso de roubo interestadual de cargas e tinham a pretensão de vender a mercadoria no período do Carnaval. “A investigação apontou que a organização criminosa é do Estado de Pernambuco e eles atuavam na Paraíba e no Rio Grande do Norte. Quando houve o roubo aqui na Paraíba, em depoimento, o motorista falou que foi abordado por cinco homens armados. Levantamos os dados e com a ajuda do rastreador instalado dentro do caminhão, descobrimos que a carga estava escondida em um galpão no município pernambucano. Montamos um trabalho policial em conjunto com a Polícia Civil de Pernambuco e conseguimos realizar a prisão neste fim de semana”, disse o delegado.

A carga está avaliada em R$ 130 mil e as bebidas estavam escondidas em um galpão que teria sido comprado já para receber a mercadoria roubada. A dupla será autuada por roubo e receptação. “A Polícia Civil da Paraíba está iniciando um trabalho investigativo em parceria com as Polícias Civil dos Estados do Rio Grande do Norte e de Pernambuco para identificarmos quadrilhas de roubo de cargas em rodovias estaduais”, finalizou Nélio Carneiro.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here