Polícia paraibana age rápido e prende acusado de esquartejar casal em Guarabira

‘Painha’ já trabalhou como marchante
‘Painha’ já trabalhou como marchante

As polícias Militar e Civil prenderam o homem acusado de matar um casal com requintes de crueldade na manhã desta terça-feira (23), no conjunto Lucas Porpino, em Guarabira.

Paulo Roberto Rodrigues Santos, 23 anos, conhecido como ‘Painha’, está sendo investigado de utilizar uma faca peixeira e um machado pequeno utilizado para abater animais, para esquartejar Severino Vieira da Silva, 58 anos, e sua esposa, identificada apenas como Lia. As vítimas tiveram partes do corpo espalhados pela residência.

Conhecido na região de Guarabira por vender e consumir entorpecentes, ‘Painha’ já trabalhou como marchante e tinha habilidades com corte, segundo a polícia.

Em nota divulgada pela Polícia Civil, o acusado teria passado a noite toda bebendo com as vítimas para diminuir as chances de defesa do casa.

A polícia acredita que o crime tenha relação com a ação de repressão contra a venda de drogas na região, já que os traficantes estariam obrigando moradores a “guardarem” entorpecentes em suas residências, evitando a ação integrada das forças de segurança.

Após colher depoimentos, a polícia descobriu que o acusado expulsou o filho do casal de casa durante a madrugada. Outra testemunha disse ter visto ‘Painha’ saindo da residência das vítimas com mãos e braços sujos de sangue. A possibilidade de crime de latrocínio não está descartada.

Saques bancários

A Polícia Civil ainda descobriu que, após o crime, foi efetuado um saque de R$ 500,00 da conta de Severino Vieira da Silva, e com o acusado apreendido cerca de R$ 300,00 em dinheiro.

Mesmo com a prisão de ‘Painha’, a polícia segue em diligências no sentido de identificar e prender possíveis comparsas do acusado. Uma arma utilizada no crime foi apreendida. As informações são do Nordeste1.