PM apreende armas e prende acusados de roubo durante fim de semana na PB

    0

    A Polícia Militar retirou mais 26 armas de fogo de circulação, da noite da última sexta-feira (17) até às 23h59 deste domingo (19), período em que as ações foram intensificadas em todo Estado. As apreensões aconteceram nas cidades de João Pessoa, Pedras de Fogo, Santa Rita, Patos, Campina Grande, Cabedelo, Juarez Távora, Nova Olinda, Rio Tinto, Solânea, Ingá, Esperança e Lagoa Seca. Além das apreensões, a PM conduziu 21 suspeitos até a delegacia por roubo a pessoa, veículos e estabelecimentos comerciais, nesse fim de semana em oito cidades paraibanas.

    A última ação que resultou na apreensão de armas foi no fim da noite desse domingo, após uma abordagem realizada por policiais da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) do 1º Batalhão, no bairro de Cruz das Armas, na Capital. Adriano Alves de Lira, 24 anos, foi flagrado com uma espingarda, um revólver, 38 pedras de crack, oito trouxas de maconha e uma balança de precisão. Ele estava em uma vila, por onde outros dois suspeitos conseguiram fugir.

    No total, foram apreendidos 14 revólveres, 11 espingardas e duas pistolas. No fim da semana anterior, a PM terminou com um saldo de 26 armas retiradas de circulação.

    Nos seis primeiros meses deste ano, foram apreendidas 1.913 armas de fogo no Estado da Paraíba, conforme dados do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds). Foram 449 armas a mais (31% de aumento) comparado com o mesmo período do ano passado, quando foram apreendidas 1.464 unidades.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here