Polícia Federal, MPF e CGU desencadeiam a ‘Operação Cardeiro’ no interior da Paraíba

0

A Polícia Federal (PF), o Ministério Público Federal MPF) em Monteiro e a Controladoria-Geral da União (CGU), em ação conjunta, deflagraram, na manhã desta terça-feira (19), a ‘Operação Cardeiro’, com o objetivo de apurar fraudes em licitações e desvio de recursos públicos no município de Princesa Isabel (PB), com verbas federais no montante de R$ 5 milhões.

Conforme nota divulgada pelo Setor de Comunicação Social da Polícia Federal, estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão preventiva, sete mandados de condução coercitiva e medidas cautelares de afastamento de servidores públicos, expedidos pela 11ª Vara Federal da Seção Judiciária da Paraíba, localizada em Monteiro (PB).

“Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de João Pessoa, Princesa Isabel e no estado de Pernambuco. Participam da execução da operação especial 48 policiais federais e três Auditores da CGU. Será concedida entrevista coletiva acerca do caso às 10h na Câmara de Vereadores de Patos (PB)”, diz a nota divulgada pela Polícia Federal.

Os envolvidos no esquema deverão responder pelos crimes de fraude licitatória (art. 90 da Lei 8.666/93 – pena de dois a quatro anos de detenção), peculato (art. 312 do Código Penal – pena de dous a 12 anos de reclusão), falsidade ideológica (art. 299, do Código Penal – pena de um a cinco anos de reclusão) e associação criminosa (art. 288 do Código Penal – pena de um a três anos de reclusão).

Saiba mais

Cardeiro é um cacto existente no semiárido e bastante resistente ao clima da região. Assim como o Cardeiro, a corrupção persiste em se enraizar no sertão paraibano e necessita ser combatida com intensidade.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here