Polícia Federal deflagra Operação Clone em Bayeux, Capim e João Pessoa

0

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (02) a Operação Clone e cumpriu dois mandados de prisão preventiva, seis mandados de condução coercitiva e oito mandados de busca e apreensão, além de bloqueio e de bens municípios de Bayeux, Capim e em seis locais em João Pessoa. A ação é da Força-Tarefa Previdenciária, composta pela Polícia Federal, Previdência Social e Ministério Público Federal.

A Operação combate crimes previdenciários contra o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), onde investigações apontam para fraudes que passam dos R$ 13 milhões. Os mandados cumpridos hoje foram expedido pela 16ª Vara da Justiça Federal da Paraíba. Um advogado e a esposa dele já foram presos na Capital. A operação conta com aproximadamente 50 policiais federais e 05 servidores do Assessoria de Pesquisa Estratégica da Previdência Social (APEGR).

No bairro Miramar, no Edifício Porto Real, a PF foi cumprir dois mandados de prisão expedidos contra um casal – chefes de um grupo criminoso, que criava documentos falsos, na maior parte de mulheres, para fraudar benefícios do INSS. Já os mandados de condução coercitiva seriam para as pessoas que faziam usos desses documentos “fabricados”.

A Polícia Federal deve divulgar mais detalhes da Operação Clone durante entrevista coletiva à imprensa nesta manhã, às 11h, na Superintendência Regional da PF na Paraíba, em Cabedelo.

Superintendência Regional adiantou, por meio de Nota, informações sobre as investigações, que tiveram início no ano de 2013, a partir de auditoria realizada pela APEGR, e prosseguiram na Polícia Federal, revelando fraudes que superam ultrapassam R$ 13 milhões.

Nota:

Polícia Federal deflagra Operação Clone em Bayeux, Capim e João Pessoa

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here