Polícia divulga nomes dos mortos em tentativa de fuga no Lar do Garoto

Dois internos ficaram feridos no tumulto e 17 conseguiram fugir da unidade socioeducativa

A Polícia Civil divulgou na tarde deste sábado (3) os nomes dos sete adolescentes mortos durante a tentativa de fuga no Centro Socioeducativo Lar do Garoto, localizado na cidade de Lagoa Seca. Dois internos ficaram feridos no tumulto e 17 conseguiram fugir.

De acordo com a polícia, foram mortos Felipe Lima Mendes, Gabriel Eduardo Cardozo, Gabriel Moreira da Silva, João Vitor Pereira, José Douglas da Silva, Leandro Ferreira Pinto e Renan Oliveira Alves.

O tumulto no Centro Lar do Garoto teve início por volta das 2h30 deste sábado, quando internos tentaram fugir da unidade, invadindo o pátio. Os agentes socioeducativos conseguiram impedir que alguns fugissem e a partir daí teve início a confusão.

A direção do Lar do Garoto informou que os internos que morreram foram carbonizados ou esquartejados. Os dois detentos que ficaram feridos foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Ricardo homenageia vítimas

O governador Ricardo Coutinho (PSB) fez uma pausa, na tarde deste sábado (3), durante a abertura da última plenária do Orçamento Democrático Estadual, em Campina Grande, para lamentar a morte dos adolescentes internos no Centro Socioeducativo Lar do Garoto.

Ricardo pediu para que todos os presentes na plenária do Orçamento Democrático fizessem 30 segundos de silêncio para uma reflexão, não só pelas mortes no Lar do Garoto, mas pelos mais de 60 mil assassinatos registrados por ano em todo Brasil em decorrência da violência

Para o governador paraibano, o que aconteceu nesta madrugada na casa de ressocialização é o reflexo do que acontece na sociedade atual, onde uma minoria mais forte, que se sobrepor à maioria mais vulnerável.