Polícia desarticula quadrilha responsável por homicídios, roubos e tráfico no interior da PB

0

Uma ação integrada das Polícias Civil e Militar que atuam na 12ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), com sede em Esperança, resultou na prisão de sete homens e na apreensão de quatro adolescentes, todos integrantes de uma quadrilha responsável por crimes de homicídio, contra o patrimônio, além de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. A ação, intitulada ‘Operação Kalki’, aconteceu na cidade de Juazeirinho, na manhã desta quarta-feira (20).

De acordo com o delegado seccional de Esperança, Henry Fábio, foram seis meses de investigações, que deram origem a mandados de prisão cumpridos pela Polícia. “O trabalho das Forças de Segurança foi iniciado desde o fim do ano passado para que essa quadrilha fosse desarticulada. Hoje foram presas cinco pessoas e ao longo desse tempo outros três adultos também foram presos e três adolescentes apreendidos por força de mandados de prisão concedidos com base em investigações da Polícia Civil. Algumas armas foram apreendidas e duas tiveram exame de confronto balístico positivo para dois homicídios”, explicou.

Ainda segundo a autoridade policial, o grupo era comandado por um apenado da unidade prisional de Juazeirinho, e que foi transferido para o PB1. “Os crimes relacionados em sua maioria à quadrilha estão ligados ao tráfico de drogas”, frisou Henry Fábio.

O major Brandão, comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, destacou que desde dezembro de 2015 as Polícias estavam agindo conjuntamente a fim de identificar os responsáveis por diversos crimes na região.

“A quadrilha fazia levantamento dos períodos de maior movimentação financeira na cidade de Juazeirinho e também do perfil das vítimas. A maior parte do grupo agia na área comercial da cidade e outro grupo menor agia na zona rural. Com essa ação, esperamos reduzir a ocorrência de crimes e continuaremos unindo forças para trazer à cidade uma maior sensação de segurança”, finalizou o comandante.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here